Ouvir Deus


Muitos de nós defendemos teses, debatemos questões da nossa sociedade, conquistamos títulos e troféus, mas a um dado momento reconhecemos o desconhecimento total do nosso mundo interior, não sabemos quase nada da nossa alma.


“Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos; o qual nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos” (2 Co 1.9-10).

É preciso colocar a confiança em Deus e não em nós próprios ou nos outros.

Não confiar em coisas ou pessoas para não ficarmos frustrados, pois esta frustração gera o medo.

“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor”! Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jr 17.5-9).



Aprender a ouvir Deus e não as vozes do maligno.

“Os ídolos são como um espantalho em pepinal e não podem falar; necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, e não está neles o fazer o bem” (Jr 10.5).



A tribulação, por mais difícil que seja, não dura para sempre.

“Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente” (Sl 9.18).



Ouvir a Deus e confiar em suas promessas é o único caminho para a vitória sobre o medo.



Avaliar o sofrimento

Devemos pedir a Deus discernimento da razão do sofrimento;Você esta sofrendo porque obedece ou desobedece? O sofrimento tem te aproximado de Deus?

(I Pedro 4:15) - Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios;

(I Pedro 4:16) - Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.